FANDOM

Dragon Ball Logo 005 by VICDBZ

Logo provisório de Dragon Ball Another Way.

Dragon Ball Another Way (Dragon Ball Outra Maneira, em português) é uma fanfiction feita por MattNG sem fins lucatrivos. Se passa após a morte de Goku no Cell Games, num universo paralelo onde tivesse nascido um novo Kaioshin e junto de Kaioshin do Leste e Kibito vai à Terra para resolver um outro problema.

Edit

No Planeta Kaishin, novos frutos dourados (Kaioshins) estavam para nascer em aproximadamente dez anos. Foi quando inesperadamente um dos frutos caiu e se partiu em dois, dando origem à dois Kaioshins imcompletos ao invés de apenas um. Sabendo disso, toda a população, assim como o único Kaioshin vivo e Kibito se mobilizaram o mais rápido possível para dar as boas-vindas aos recém-nascidos, quando se dão conta de um terrível acontecimento: um deles havia desaparecido. 

Quando um mundo na ausência de deuses supremos tem um como desaparecido, toda ajuda será necessária. É ai que Kibito, Kaioshin do Leste e o novo Kaioshin do Oeste vão à Terra pedir ajuda aos famosos guerreiros que derrotaram Freeza.

Personagens PrincipaisEdit

SagasEdit

Saga Mundo dos Demônios Ver artigo principal: Saga Mundo dos Demônios

Os Kaioshins vão à Terra para pedir ajuda. Feito isso, Gohan, Piccolo, Kuririn e Yamcha (já que Vegeta havia perdido o espírito de luta e Trunks estava passando um tempo no futuro) saem com eles à procura do outro Kaioshin. O lugar mais provável onde ele pode estar (a suspeita era que ele tinha sido sequestrado) é o Mundo dos Demônios.

Saga Deuses de SumisuEdit

Ver artigo principal: Saga Deuses de Sumisu

Logo após a derrota de Makai e Dabura, Vegetrunks se vê sem saída. Não quer viver como Vegetrunks e sim como Vegeta e Trunks separadamente. Sendo assim, com a ajuda de Gohan, Piccolo, Kuririn e Kibito vai até o planeta de Renchi para convencê-lo da separação de seu corpo. Lá dentro, eles descobrirão segredos dos Kaioshins e muito mais...

JogosEdit

Cânone DBAWEdit

Séries

FilmesEdit

  • Filmes 2, 3, 4, 6 e 7 não são cânones.
  • Filmes 1, 5, 8 e 9 são cânones.
  • Filmes 10, 11, 12, 13 e 14 (A Batalha dos Deuses) aconteceram após a fanfic, então podem acontecer de formas diferentes (ou não).

OVAS e EspeciaisEdit

  • Especiais 1 e 3 são cânones.
  • Especiais 2 e 4 não.
  • Crossover com Toriko e One Piece não é cânone.
  • OVA 1 (Plano para Erradicar os Super Sayajins) é cânone.
  • OVA 2 é como os filmes após o décimo, aconteceu apenas em Dragon Ball Z original. 
  • OVA 3 (Episode of Bardock) não é cânone.